sábado, 23 de agosto de 2008

heroes are made when you make a choice !

Não era bem esse o título do post de hoje que eu ia colocar, mas eu não consigo lembrar de qual era. Era em português, até. E era coerente com o post...
Fui ao shopping hoje e fiquei horrorizada: apenas QUATRO livros de Meg na livraria. Era horrível aquela imagem dos quatro livrinhos - ou obras primas - solitários sobre a mesa. A garota americana, Quase pronta e duas edições de O diário da princesa. Mas, fora isso, descobri que Imagine não está tão caro quanto eu imaginava e quanto estava na bienal.
Ainda falando de livros, eu fiz uma confusão absurda com Crepúsculo... Bom, eis que existem dois livros chamados Crepúsculo. Um de Meg Cabot e outro de Stephenie Meyer. Quem disse que eu sabia? Não sabia nem da existência de S. Meyer. Pensei que tanto o da capa das mãos segurando uma maçã quanto o da capa de uma menina desesperada fossem da Meg. Agora eu quero ler o que não é da Meg. Sei lá, não gostei muito da história do Crepúsculo da Meg. Ao contrário do outro, que eu me apaixonei pela história. Com certeza serei outra apaixonada por Edward Cullen... Por enquanto, continuo com a minha paixão por John Trent.
Não sei se já disse, mas tenho de voltar a trabalhar só para poder ir à bienal do ano que vem. Mas eu não quero meu antigo emprego. (RISOS E MAIS RISOS, antigo por que, se você ficou só dois dias, Maria?). Sei lá, queria ganhar dinheiro com alguma coisa que eu realmente gosto de fazer. Pronto, falei.
"Que amarelonas que nada! Brasil é ouro no vôlei!", era a manchete da notícia um tanto quanto surpreendente no site da Yahoo. Parabéns meninas, pelo terceiro ouro!
Não acredito! Começarei a dar aulas para crianças de quatro a seis anos! Era o que eu mais queria. Sabe, não tenho muita aptidão para cuidar de bebês de zero a três... Acho que elas têm medo de mim. Sem brincadeira. Lecionando crianças mais velhas posso aprender também. E isso é muito bom! Bom, tenho um livro para ler, agora. É bom, apesar de o título lembrar títulos dos meus maiores rivais literários: AUTO-AJUDA. Mas, relevemos. O livro se chama Como ensinar crianças de jardim de infância. Fala sério se não lembra coisas como "Como ser bem sucedido", "Como realizar seus sonhos" ou "Como não irritar a Maria". Esse último teria como conteúdo alguma coisa dizendo para não escreverem livros de auto-ajuda, se não quiserem me irritar. A pessoa tem de estar extremamente desesperada para ler um desses. Meu conselho é entregar a vida nas mãos de Deus, aí sim. Não precisa de um livro como esses, e sim da Bíblia. FA-LEI.
Vou parar por aqui, senão vou dar a minha opinião sobre os escritores com os quais eu não tenho a mínima simpatia, tipo Paulo Coelho que...
God bless.
xoxo, m.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial